RSS – Todas as notícias em um só lugar

rss

Logo da ferramenta RSS

Você gosta de se informar por meio da Internet? Acessa frequentemente portais e blogs jornalísticos para ler notícias atuais? Pois saiba que é possível ler todas as reportagens de seus sites favoritos em uma única página!

O RSS é a ferramenta que facilita a vida dos “caçadores” de notícias. A tecnologia RSS – Really Simple Syndication (que pode ser traduzido como “Sindicação e Subscrição de Notícias”) está disponível na maioria dos grandes sites que produzem conteúdo online periódico. Estes sites reproduzem o conteúdo publicado em feeds que “alimentam” um leitor de RSS. Os leitores de RSS, também chamados de agregadores, permitem a visualização dos feeds de todos os sites com tecnologia RSS de interesse do usuário.

É só acessar o agregador para ler textos das mais diversas fontes. Pode-se consultar o Le Monde, ver as últimas mensagens do blog de um amigo, acompanhar comentários e discussões entre muitas outras possibilidades. A maioria dos browsers como o Internet Explorer 7 e o Firefox já tem a tecnologia RSS. Há também os agregadores remotos, ou agregadores via site. A vantagem deste tipo de agregador é que você pode visualizar seus feeds a partir de qualquer computador com acesso à internet. Eles são simples de usar e não exigem conhecimento sobre programação e banco de dados. Eles também não exigem a instalação de nenhum software.

Exemplos de agregadores :

Google Reader, Akregator, Liferea (agregador de RSS para Unix e Linux), Vienna (agregador de RSS para Mac OS X).

Ou acesse uma lista de agregadores de feed.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: