Concurso de Jornalismo Cultural Rumos 2009

rumosO Itaú Cultural está promovendo o concurso Rumos 2009 de Jornalismo Cultural. As inscrições já estão abertas para estudantes e professores dos cursos de Jornalismo. O concurso tem o apoio do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo, da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) e do portal Terra.

Os estudantes devem estar cursando, no primeiro semestre de 2009, o terceiro, quarto ou quinto período de jornalismo ou comunicação social. A reportagem da categoria estudantil deve abordar a cultura mas a pauta é livre. O trabalho é individual, deve ser produzido na língua portuguesa e conter no mínimo duas entrevistas.  As reportagens podem ser feitas em mídia impressa, sonora, audiovisual ou web-reportagem. Não há limites para o número de contribuições nas diferentes mídias mas a comissão julgadora irá contemplar apenas uma reportagem de apenas uma categoria para a eventual premiação do estudante.

Os vencedores do concurso da categoria estudantil irão participar semanalmente do Laboratório On-Line de Jornalismo Cultural entre março e novembro de 2010 com bolsa mensal de R$ 700. Também irão receber R$ 700 para a produção de uma matéria especial na categoria de suas reportagens premiadas e vários outros prêmios.

O evento também divulga um blog onde é possível acompanhar a cavarana da Rumos Itaú Cultural 2009 através do território nacional, promovendo oficinas e palestras.

Inscrições: Até 31 de julho de 2009.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: