A arte narrativa na vida digital

Imagem do jogo Myst Online: Uru Live. Cyan Worlds Inc.

A minha reportagem “A arte narrativa na vida digital” foi publicada na seção Deadline da revista Continuum nº25, do Itaú Cultural. Trata-se de minha contribuição para o tema desta edição: “A arte e a vida”. O tema é inspirado na exposição “O Museu É o Mundo”, de Hélio Oiticica. A revista busca mostrar, em diversas reportagens e artigos, como a arte se “esconde” no cotidiano. Ou seja, o que há de mais sagrado na arte pode ser descoberto nos aspectos mais profanos da vida. As galerias brancas não têm o monopólio de tudo o que sensibiliza a alma humana.
Caso, por exemplo, dos videogames: visto pela maioria apenas como um passatempo, mas que revela uma nova forma de se contar histórias. Na minha reportagem eu abordo como a linguagem hipertextual e interativa dos videogames permite que o narrador, personagem e leitor se tornem…

Bem, para saber mais só lendo o texto! Minha reportagem está no site do Itaú Cultural. Eles também disponibilizam a leitura da versão digital da revista.

Ah, e você também pode ser um repórter da Revista Continuum. A seção Deadline está aberta para reportagens feitas por estudantes universitários, de qualquer curso e local do Brasil. Na seção da edição nº26 (junho-julho) o tema será “Periferia”. Para participar é preciso enviar um projeto de reportagem para a redação da revista. Apenas um projeto será selecionado. Não esqueça que a reportagem deve ter alguma relação com o tema! Em breve o Regulamento e a Convocatória estarão disponíveis no site.

Já a nova seção Área Livre permite a participação de todos que gostam de mostrar seus talentos. Não é preciso ser estudante, basta enviar uma contribuição, seja um conto, poema, foto, artigo, ilustração, entre outros formatos, mas sempre com o tema “Periferia”! Quem estiver interessado deve enviar o trabalho para participecontinuum@itaucultural.org.br e esperar a análise da redação.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: