3º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão

O Instituto Vladimir Herzog abriu as inscrições para o 3º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão. O concurso é aberto a estudantes de jornalismo de todo o país, que podem se inscrever pelo site  até o dia 30 de setembro.

É permitida a inscrição individual ou em grupos de até 3 universitários. Além dos universitários, deve haver a participação de um professor da instituição de ensino. Na inscrição, deve ser apresentado um projeto de pauta.

Esse projeto de pauta deve ter como tema os Oito Objetivos do Milênio. Tratam-se de oito objetivos de desenvolvimento estabelecidos pela ONU para a saúde, educação, condições sociais, qualidade de vida e meio ambiente em um nível global.

Após a entrega das pautas, uma banca julgadora irá julgar o material. Os dois melhores projetos serão escolhidos e apresentados ao público no dia 24 de outubro de 2011, no Teatro Tuca, durante a cerimônia de entrega do 33º Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos.

Os estudantes selecionados desenvolverão uma pauta e darão andamento com a concretização da reportagem. Essa atividade será custeada pelo Instituto e orientada por um mentor.

Haverá também um prêmio especial:  os estudantes irão participar do Weya (World Event Young Artists), em setembro de 2012, um encontro mundial de jovens artistas em Nottingham, na Inglaterra.

Deixe um comentário