Revista Por Exemplo expande novo projeto editorial

Capa da revista Por Exemplo

A primeira edição da revista Por Exemplo, da Editora Mol, já está disponível nos caixas e balcões da rede de supermercados e drogarias do Extra. Trata-se de uma revista social beneficente, na qual 100% do valor de capa, descontados os impostos, é doado para projetos educacionais, como a Parceiros da Educação e Todos pela Educação. A publicação traz histórias sobre brasileiros comuns que são exemplos de vida e superação.  A revista é vendida exclusivamente na rede varejista do Extra, e não em bancas de jornais.

Esse sistema de venda teve início com a primeira revista da Editora Mol, a Sorria, também voltada para temas de conquistas e superações de pessoas comuns, e que é vendida nos balcões da rede de farmácias Droga Raia. O valor de capa da Sorria é doado para o GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) e para o Instituto Airton Senna.

Ambas as publicações revelam um sistema alternativo e sustentável de produção e venda de revistas: a produção de  uma revista social tem o custo patrocinado por cotistas. São empresas que ganham, pelo apoio, um espaço publicitário na revista. A revista é distribuída em uma rede varejista, o que elimina os pesados custos de distribuição em bancas. Além disso, a revista não precisa disputar espaço com publicações concorrentes. Por fim, como o preço da revista é maior que o seu custo de produção, o valor arrecadado é maior do que se as empresas patrocinadoras tivessem feito uma doação direta para as entidades beneficiadas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: