Jornal de Proveta: a análise dos jornais-laboratórios universitários

Blog Jornal de Proveta

Uma atividade importante, até mesmo fundamental, para a vida universitária do estudante de jornalismo é a atuação em um jornal-laboratório do curso. As razões são inúmeras. Além da criação de um portifólio para comprovar sua experiência há o desenvolvimento e aprendizado das técnicas e práticas do jornalismo impresso (nunca seja escravo da sua pauta), do funcionamento de uma redação (um manicômio a céu aberto, como diz meu professor), a necessidade de trabalhar em grupo (me passa o e-mail daquele seu contato), as reuniões de pauta (turma, já falamos de carnaval na última edição de fevereiro), etc. Trata-se de um veículo voltado ao aprendizado, na qual o foca amadure entre acertos e erros.

E para abordar esse universo tão legal das nossas universidades os meus amigos Nathália Pimenta e Geraldo Siqueira criaram um blog de nome bem sugestivo. Jornal de Proveta é o espaço para a análise do jornal-laboratório, do seu conceito até os vários exemplos espalhados pelo Brasil.

Confira as dicas para fazer o seu jornal-laboratório gerar bastante interesse e também informe aos autores sobre o jornal-laboratório da sua faculdade, toda informação será bem-vinda!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: